Após Faturar um pedido, as parcelas geradas serão inseridas no financeiro automaticamente. As parcelas geradas por uma venda via pedido, devem ser recebidas através do menu Financeiro -> Contas a Receber.



1) Buscador; 2) Contas a receber; 3) Receber parcela.


Na lista aparecerão todas as suas contas a receber (2). Localize a(s) parcela(s) do(s) pedido(s) que você deseja receber e clique no botão RECEBER SELECIONADOS (3). Você pode utilizar o buscador (1) ou os filtros avançados para facilitar a sua busca.



Após clicar em RECEBER SELECIONADOS, você será direcionado para o recebimento da parcela. Confira os dados da parcela, como Conta Bancária, Data e Tipo de Pagamento (4). Se você quiser atrelar o recebimento a algum documento, você pode utilizar os campos N Doc e Observação. Lembrando que apenas os campos de cor cinza escuro são obrigatórios. Após se certificar e, caso necessário, alterar os campos, preencha o campo Pagamento (5) com o valor equivalente ao que você recebeu da parcela, seja ele inteiro ou parcial. Você também pode adicionar eventuais juros e descontos. Depois, basta clicar em SALVAR para receber a parcela.